Tipos de produtos multimédia
Os tipos de produtos multimédia podem ser divididos em dois grupos:
- botões
- ícones
- scripts (permite a criação de pequenos programas para a execução de ações em determinadas situações como, por exemplo, a visualização de um vídeo ao fim de um determinado intervalo de tempo ou após um botão ter sido pressionado)

Os tipos de multimédia baseados no tempo incluem os tipos de informação multimédia cuja apresentação exige uma reprodução contínua ao longo do tempo, ou seja, o tempo faz parte do próprio conteúdo. Se a informação temporal se alterar, isto é, se a sequência dos elementos que constituem o conteúdo dinâmico for modificado, o significado do conteúdo pertencente a um dos tipos de multimédia dinâmicos também se altera.
Resumindo, o tempo é fundamental em relação aos tipos de multimédia dinâmicos. Quando se apresenta uma sucessão de imagens ou de modelos gráficos no ecrã, cria-se a impressão de movimento. Por estes motivos, também é comum identificar tipos de multimédia dinâmicos utilizando, respetivamente, as designações de imagens em movimento para o vídeo digital e gráficos em movimento para a animação. Um exemplo comum deste tipo de multimédia é a banda desenhada, que apresenta ao longo do tempo sucessivas imagens que no final vai dar origem a uma animação. Outros exemplos são os programas de televisão, filmes, etc.